Programa

 

 

Horário 

Actividades

09h00

Abertura da banca - Liga Portuguesa de Profilaxia Social

09h00

Abertura de stand dos Jogos (Pesar Saúde)

09h00

Início - Distribuição do kit brinde

09h45

 Aula de Aeróbica

10h00

Início da Marcha - Sorrir para a Saúde

10h00

Abertura da Carrinha Mundo a Sorrir (rastreio de higiene oral)

11h15

Aula de Aeróbica

11h30

 Início da Distribuição do kit-lanche

11h45

Workshop/atelier de Culinária Saudável

12h30

Encerramento

 

Apoios e parceiros

 

Apoios

 

 

Parceiros

      

Percurso

 

O percurso será realizado na zona da Foz do Douro (Porto), tendo como ponto de partida a Praia do Molhe, seguindo para Norte pela Av. do Brasil até chegar ao edifício parque da cidade (ponto de viragem). Será no parque da cidade que os participantes darão a volta e farão o percurso inverso até chegar, novamente, à Praia do Molhe (ponto de chegada). Este percurso tem uma distância de 3,5 km e terá, aproximadamente, a duração de 1h15 m. Prevê-se a distribuição de um kit-brinde e um kit-lanche a todos os participantes, de forma a assegurar o  seu bem-estar,  durante  e  após  a Marcha.

Está previsto também, neste evento, desenvolver outras actividades complementares à prossecução da Marcha: i) workshop/atelier de culinária saudável para jovens e adultos com vista à promoção de hábitos alimentares saudáveis, ii) aulas de aeróbica, visando sensibilizar para a importância da actividade física iii) um posto com jogos lúdico-pedagógicos alusivos à temática dos estilos de vida saudáveis, iv) um posto para rastreios de saúde oral, com o objectivo de consciencializar para a importância da higiene oral e ainda v) um posto de divulgação da LPPS, nomeadamente do projeto Sorrir para a Saúde.

 

 

Marcha Sorrir para a Saúde 2012

 

A Marcha Sorrir para a Saúde, LPPS por Estilos de Vida Saudáveis realiza-se no âmbito do projecto Sorrir para a Saúde da Liga Portuguesa de Profilaxia Social (LPPS). A Marcha é um evento desportivo não-competitivo cuja finalidade é a sensibilização da população para a importância de um estilo de vida saudável, e da prática de exercício físico, prevenindo a obesidade. Segundo o Ministério da Saúde, é urgente combater esta doença.

Pretende-se abranger os alunos das escolas aderentes ao projecto Sorrir para a Saúde, bem como as suas famílias e comunidades em que se inserem, implicando também associações juvenis, desportivas e os cidadãos em geral.

A Marcha Sorrir para a Saúde, é um evento gratuito para todos os participantes e decorrerá no dia 3 de Junho de 2012 (domingo). Tem início previsto para as 10h00 e fim por volta das 12h30.

Poderá efetuar a sua inscrição online aqui ou, se preferir, presencialmente, na sede da LPPS. As inscrições são ilimitadas, contudo apenas os primeiros 1000 terão oferta de kit!

 

Informações adicionais: 

Regulamento

 

  1. DATA E HORA DA REALIZAÇÃO. Realiza-se no dia 03 de Junho de 2012, pelas 10h00m, com partida na Avenida Brasil.
  2. A MARCHA. Será uma marcha de 3,5 km, destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.
  3. O PERCURSO. O percurso será realizado na zona da Foz do Douro, tendo como ponto de partida a Praia do Molhe, seguindo para Norte pela Av. do Brasil até chegar ao parque da cidade (ponto de viragem), onde darão a volta e farão o percurso inverso até chegar, novamente, à Praia do  Molhe (ponto de chegada).
  4. ORGANIZAÇÃO. É uma organização da Liga Portuguesa de Profilaxia Social com o apoio das seguintes entidades: Porto Lazer, Direcção Geral da Saúde, Câmara Municipal do Porto
  5. INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES. As inscrições são gratuitas, e poderão ser realizadas em formulário online , através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente, até dois dias antes da realização da prova (01/06/2012). É obrigatório o uso da T-shirt da marcha durante a prova. Não haverá limite de inscrições, contudo só os primeiros 1000 participantes terão oferta de kit. Entrega de T-Shirts, no dia 3 de Junho das 09h00 às 10h no local do evento.
  6. ACOMPANHAMENTO. Só poderão acompanhar as provas as viaturas que tenham identificação da organização e as viaturas da P.S.P., bombeiros e INEM.
  7. INFRAÇÕES. São infratores aqueles indivíduos que: não efetuem o controlo de partida; Não cumpram o percurso na sua totalidade; falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição; não respeitem as instruções da organização; não marchem com a t-shirt do evento.
  8. SEGURO. A organização da Prova, fará um seguro desportivo a todos os participantes.