Apoios e parceiros

 

Apoios

 

 

Parceiros

          

 

                   

 

 

       

 

             

Programa

 

09h00

09h45

Abertura do stand - Liga Portuguesa de Profilaxia Social

Abertura do stand dos rastreios de saúde SOSaúde, Multicare e LPPS

Abertura do stand dos jogos lúdico-pedagógicos

Abertura do stand das inscrições

Abertura do stand das massagens e terapias LF

Distribuão do kit

9h20

Tai-Chi (15’-20’)

Instituto Europeu de Estudos Tradicionais

9h45

Aula de aquecimento (15’)

Pinhais da Foz

10h00

Início da Marcha

11h15

Showcooking de culinária saudável

11h30

 Aula de relaxamento (15’)

12h00

Atuação do Grupo de Pauliteiras do OUP (20’)

12h20

Atuação do Grupo The Right Move (10’)

12h30

Encerramento

 

Regulamento

 

1 – DATA E HORA DA REALIZAÇÃO

Realiza-se no dia 25 de maio de 2014 pelas 10h00m, com partida na Avenida Montevideu, sendo que as atividades complementares têm início às 9h00 e fim às 12h30.

2 – A Marcha

Será uma marcha de 4,5 km, destinada a todas as classes etárias, incluindo atletas masculinos e femininos federados e não federados.

3 – O PERCURSO

O percurso será realizado na zona da Foz do Douro, tendo como ponto de partida a Praia do Molhe, seguindo para Norte pela Av. do Brasil até chegar ao edifício transparente, em seguida até à entrada sul do Parque da Cidade (ponto de viragem),onde se dará a volta para fazer o percurso inverso até chegar,novamente, à Praia do Molhe (ponto de chegada).

4 – ORGANIZAÇÃO

É uma organização da Liga Portuguesa de Profilaxia Social com o apoio das seguintes entidades:

·       Direção Geral da Saúde

·       Porto Lazer EM

 

 5 – INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

·       As inscrições têm um custo de 2€, e poderão ser realizadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente até dois dias antes da realização da marcha (até 23 de maio) ou no dia 25 de maio até à hora da marcha.

·       É obrigatório o uso de T-shirt durante a marcha.

·       As inscrições são ilimitadas.

·       Entrega de kit acontecerá nos dia 22 e 23 de Maio, na sede da LPPS, entre as 10h e as 17h, no dia 24 de Maio, no mesmo local, entre as 10h e as 12h30, ou no dia 25 de maio, no local do evento.

Inscrições de grupos com 10 ou mais elementos usufruem de desconto de 50% no valor da inscrição (passando esta a ter o valor de 1€ por participante) e deverão ser efetuadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 22 324 445. Não é possível efetuar inscrições de grupo através do site ou no local do evento.

 

6 – PRÉMIOS

Não tendo caráter competitivo, não estão previstos prémios para os participantes.

 7 – ACOMPANHAMENTO

Só poderão acompanhar a marcha viaturas com identificação da organização e viaturas da P.S.P., Bombeiros e INEM.

 8 – INFRAÇÕES

Consideram-se infratores, os participantes que:

·       Não efetuem o controlo de partida.

·       Falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição.

·       Não respeitem as instruções da organização.

9 – RECURSOS

Seguro- A organização da marcha fará um seguro desportivo a todos os participantes, válido apenas para o horário em que decorrerá a marcha e/ou as atividades complementares nela previstas.

Percurso

 

O percurso será realizado na zona da Foz do Douro (Porto), tendo como ponto de partida a Praia do Molhe, seguindo para Norte pela Av. do Brasil até chegar ao edifício parque da cidade (ponto de viragem). Será no parque da cidade que os participantes darão a volta e farão o percurso inverso até chegar, novamente, à Praia do Molhe (ponto de chegada). Este percurso tem uma distância de 4,5 km e terá, aproximadamente, a duração de 1h15m. Prevê-se a distribuição de um kit-brinde e um kit-lanche a todos os participantes, de forma a assegurar o  seu bem-estar,  durante  e  após  a Marcha.

Está previsto também, neste evento, desenvolver outras atividades complementares à prossecução da Marcha: i) workshop/atelier de culinária saudável para jovens e adultos com vista à promoção de hábitos alimentares saudáveis; ii) aulas de aeróbica, visando sensibilizar para a importância da atividade física; iii) um posto com jogos lúdico-pedagógicos alusivos à temática dos estilos de vida saudáveis; iv) um posto para rastreios de saúde oral, com o objetivo de consciencializar para a importância da higiene oral; e ainda v) um posto de divulgação da LPPS, nomeadamente do projeto Sorrir para a Saúde.