Ser voluntário

 

Independentemente da sua idade, profissão ou área de estudos, se pretende colaborar com a LPPS de forma voluntária, há muitas atividades nas quais precisaremos e valorizaremos a sua dedicação, o seu tempo e o seu trabalho.

Na LPPS acreditamos que as pessoas são o motor da mudança e da transformação social positiva. Se quer participar na construção de uma sociedade melhor, poderá fazê-lo através do voluntariado institucional, auxiliando a otimizar o funcionamento interno da LPPS, ou através do voluntariado em projetos, no qual terá oportunidade de sair à rua e realizar atividades diretamente com o público-alvo.

Há muitas vantagens em ser voluntário na LPPS. Aqui poderá afetar o seu tempo a uma causa que defende e não sabe ao certo ainda como defender; poderá encontrar uma forma de se abstrair da sua atividade laboral e desenvolver uma atividade coletiva com enormíssimos benefícios relacionais e de sociabilidade; se está desempregado, poderá encontrar uma forma de enriquecer o seu currículo e ser certificado pela sua atividade como voluntário... Além do mais, terá ainda os mesmos benefícios dos sócios durante o período da sua atividade voluntária, e poderá encontrar aqui uma forma de envolver familiares mais jovens no exercício de uma cidadania ativa.

Recorde-se que, por vezes, basta ser um bom ouvinte para fazer a diferença na vida de uma pessoa idosa, de um pai, ou de um jovem em situação desfavorecia. Por isso, se tem tempo e motivação, não hesite.

 

Inscreva-se já!